Conteúdo
Os dois maiores operadores diários de esportes de fantasia já estão em competição, mas aumentando a pressão sobre a legalidade dos esportes diários de fantasia e uma batalha de marketing absurda entre as duas empresas torna a consolidação uma estratégia de negócios mais eficiente.
Fanduel foi lançado em 2009 em Edimburgo, Escócia como uma subsidiária de Hubdub Antes de subir ao topo da indústria, com um alarde de inovação-a versão condensada dos esportes de fantasia tradicionais da temporada.
DraftKings foi estabelecido em 2012 por três antigos VistaPrint executivos, Jason Robins, Assim, Matthew Kalish, e Paul Liberman.
A empresa estava ligada a Major League Baseball Desde o início, recebendo um investimento não revelado da MLB em 2013 (a primeira organização esportiva profissional no Estados Unidos para investir em esportes diários de fantasia).
Questões antitruste potenciais aparecem
Tanto Fanduel quanto DraftKings vão continue a operar Sob seus respectivos nomes de marcas pelo menos até o segundo semestre de 2017, quando a fusão, ainda pendente de aprovação regulatória, deve fechar.
A outra questão é um potencial monopólio sobre o mercado diário de esportes de fantasia.Atualmente, as empresas controlam mais de 80 % do mercado diário de fantasia, uma questão Comissão Federal de Comércio pode ser exibido.
Uma abordagem Fanduel e DraftKings podem usar para contornar problemas antitruste, identificará outros agentes do DFS como concorrência.Isso incluirá mercados legais e "cinzentos" (operadores que não seguem estritamente os regulamentos e são potencialmente considerados ilegais nos EUA).
No entanto, isso pode criar um problema em potencial.Ambas as empresas lutaram no tribunal para estabelecer DFS como um jogo de habilidade e não apostas esportivas.
A estratégia mais provável para Fanduel vs DraftKings é focar sua fusão em jogadores de uma temporada ou clientes que participam de todo o comprimento de NFL, Assim, NBA, ou outras estações esportivas.Este mercado contém cerca de 40 milhões de jogadores em Norte América sozinho.
Isso é mais do que oito vezes O número de clientes que participam de ligas diárias de fantasia.Fanduel e DraftKings poderiam, portanto, insinuar que ESPN e Yahoo As ligas esportivas de fantasia são uma concorrência válida, abrindo um mercado muito maior que não está ligado exclusivamente ao DFS.
Disse o CEO e fundador do Fanduel Nigel Eccles Em uma declaração de imprensa:
“Ser capaz de combinar DraftKings e Fanduel apresenta uma tremenda oportunidade para inovar e interromper ainda mais a indústria esportiva.
Embora as duas empresas já tenham realizado muito, essa transação criará uma empresa que pode oferecer uma variedade maior de ofertas, apelando para novos usuários, incluindo dezenas de milhões de jogadores de fantasia que ainda não experimentaram nossos produtos ".
O que os reguladores querem ver
Antes que uma fusão em potencial possa ser aceita, os reguladores vão querer veja um plano Para como esta nova empresa vai preços de controle.Isso incluirá a DFS Rakes ou a porcentagem de taxas de inscrição pagas pelos jogadores para participar.
Outra questão importante é criar uma oportunidade igual para jogadores pequenos.Atualmente, as competições maiores foram inundadas com jogadores "profissionais" que prejudicam os torneios.
Regulamentos aprovados nesta semana (mais sobre isso mais tarde) Começou a reprimir nesta área.Isso inclui a proibição programas de terceiros que permitem aos jogadores gerar múltiplas escalações usando algoritmos avançados.
Isto tem sido uma questão de longa data Com o DraftKings, onde o primeiro por cento dos usuários representou 32 % das taxas de inscrição e coletou 47 % dos ganhos nos últimos dois trimestres de 2016.
Foram feitas melhorias, como criar Torneios apenas para iniciantes e jogos grátis Para jogadores mais casuais.
Identificar publicamente jogadores experientes e criar torneios privados apenas para convidados são duas outras etapas que a empresa está promovendo atualmente.
Novos regulamentos do DFS entram em vigor este ano
Com o início de 2017, novos regulamentos sobre esportes diários de fantasia entraram em vigor em certos estados.Um desses estados foi Maryland, onde uma lei de 2012 forçando as obrigações fiscais dos residentes do Estado, entrou em vigor na segunda -feira.
Regras em outros estados incluirão proibindo menores de participar de esportes diários de fantasia, exceto qualquer pessoa diretamente afiliada a empresas de esportes de fantasia (incluindo parentes diretos de funcionários), bem como proibindo atletas profissionais de participar de jogos diários de esportes de fantasia.
Os novos regulamentos não segmentaram usuários diários de esportes de fantasia.Os operadores do DFS também terão que ajustar sua corrente modelos de negócios.Esportes universitários e eventos amadores não podem mais ser incluídos no DFS.
Jogadores altamente experientes deve ser identificado.E todos os scripts de terceiros usados por jogadores experientes foram banidos.
Outra grande regulamentação que entra em vigor é o quantidade máxima de dinheiro Os jogadores podem gastar por mês.Se um jogador do DFS quiser depositar mais de US $ 1.000, ele deve trabalhar proativamente com o operador para ganhar Uma isenção especial, incluindo a comprovação financeira do jogador pode pagar as possíveis perdas.
Os operadores também não serão mais capazes de estender qualquer crédito para jogadores e todos os fundos de jogadores deve ser mantido separado de fundos operacionais.A partir deste ano, agora também são necessários operadores para provar que têm um fundo de reserva estabelecido para pagar os ganhos de prêmios.
Como uma empresa unida irá operar
O nome da empresa conjunta ainda não foi revelada, mas espera -se que tanto a sede em Boston (atual sede de DraftKings) e Nova Iorque (Sede atual de Fanduel) será mantido.
A unificação é ser um amigável 50-50 Divisão entre as duas empresas.
Cada empresa manterá três assentos no conselho, com um diretor independente eleito.Os Robins da DraftKings serão mantidos como CEO após a libertação da fusão, e o CEO da Fanduel Eccles se tornará o presidente do conselho.
Os benefícios da fusão de DraftKings/Fanduel
As duas empresas argumentam que uma fusão potencial irá beneficiar futuros empreendedores Procurando criar um modelo de negócios semelhante.Uma empresa unida pode enfrentar com eficiência os inúmeros obstáculos regulatórios com os quais eles são apresentados atualmente.
Encontrando um Resolução mais transparente Para essas questões, certamente abriria a porta para a futura concorrência.De fato, alguns operadores de fantasia menores já veem a fusão como uma oportunidade.
Para alguns investidores, a fusão é uma necessidade, como montagem taxas legais e custos regulatórios começaram a prejudicar a liquidez financeira de ambas as empresas.
As grandes corporações também estarão assistindo de perto como essa fusão se desenrola.A maioria das principais ligas esportivas profissionais tem acordos financeiros com sites diários de fantasia, assim como algumas das maiores empresas de mídia.
Fanduel é apoiado por Comcast Corp., enquanto o DraftKings tem investimentos de 21st Century Fox.