Conteúdo
Se você quiser assistir ao eSports, provavelmente irá para plataformas de streaming como Twitch, Gaming Facebook ou Gaming do YouTube.Mas, à medida que os jogos competitivos crescem em popularidade, houve um número crescente de redes tradicionais de transmissão de televisão que começaram a mostrar os esports.
No entanto, permanecem muitas preocupações sobre como os esports na TV podem realmente funcionar. Jogos competitivos Freqüentemente foi visto como especialista demais para os gostos convencionais, e há a questão de por que os jogadores querem voltar à televisão para o entretenimento do Esports.
Mas como o Audiência global de esports Cresceu para incluir mais de 500 milhões de pessoas nos últimos anos, parece que os chefes de TV terão que começar a apresentar eSports mais cedo ou mais tarde.
Onde você pode assistir eSports na TV?
Desde o início dos jogos competitivos, houve algumas redes de transmissão que pretendiam mostrar eSports na TV.As redes de televisão sul -coreanas mostraram torneios do WCG há mais de uma década, e a rede de transmissão TV6 da Suécia ainda mostra os torneios do DreamHack, bem como os majores internacionais e alguns da CSGO.
Algumas marcas de esports como a ESL até tomaram o assunto por conta própria.O canal de TV de Esports mostra torneios ESL, IEM e Pro League em redes como Canal Digital e Skylink, para que os fãs de jogos nos EUA e algumas nações européias possam assistir à ação.
A Disney foi uma das primeiras principais redes de transmissão a se mudar para o eSports.A marca possui ABC e ESPN e usou esses canais ao lado da Disney XD para mostrar a liga de Overwatch e o EVO Championship Series.
Embora a ESPN seja conhecida como sendo principalmente uma emissora esportiva tradicional, eles se uniram à ESL e à Riot Games para transmitir alguns jogos do NA League Championship, bem como as competições de ESL One, IEM e Pro League.Apesar de sua experiência como emissora esportiva, até eles precisavam de ajuda da comunidade de Esports.Parece que uma habilidade diferente é necessária se você quiser convencer os espectadores a Assista eSports ao vivo.
Em relação a Esports no Reino Unido, a BBC pulou no movimento competitivo de jogos, apresentando a cobertura ao vivo do campeonato mundial de League of Legends em 2015. Rival Brands do Reino Unido como ITV e Sky se uniram para lançar a Ginx Esports TV, que é um canal de várias línguas dedicado a esports como o DOTA 2, Rocket League e Call of Duty, e atualmente está disponível em 50 nações diferentes.
Por que os esports nas redes de transmissão de TV fazem todo o sentido
O principal objetivo da Broadcasting Networks é colocar em programas de TV vistos pelo maior número possível de pessoas.Isso garante que eles possam atrair anunciantes, e o eSports oferece uma maneira fácil de fazer isso.
Por exemplo, o 2018 League of Legends World Championship A Final foi assistida por quase 100 milhões de espectadores únicos, o que foi mais do que o Super Bowl de 2018 que tinha uma audiência de 98 milhões.
Tais números não serão perdidos para os anunciantes, e já vimos grandes marcas como Coca-Cola, McDonald's e Toyota intensificando os esforços para patrocinar alguns dos maiores torneios de esports.Como resultado, os chefes de TV farão todo o possível para garantir que eles ofereçam cobertura suficiente de uma das tendências de entretenimento que mais crescem no mundo.

Embora os esports possam diferir dos esportes tradicionais, muitas emissoras descobriram que o formato competitivo de jogos oferece um espetáculo suficiente para atrair novos públicos.Recursos como iluminação elaborada, telas de LED e milhares de espectadores compararam os torneios de eSports aos shows de prêmios de música.
Torneios como o primeiro de 2019 Copa do Mundo Fortnite acerte as manchetes graças ao fato de que o O jogador de 16 anos Kyle 'Bugha' Giersdorf ganhou um prêmio de US $ 3 milhões.Bugha então fez uma aparição no The Tonight Show com Jimmy Fallon, e o surgimento de jogadores de celebridades ajudará a tornar os eSports mais identificáveis para o público convencional.
Também houve o crescimento bem -vindo de torneios de eSports mais padronizados que refletem o formato das ligas esportivas tradicionais.Atualmente, a Overwatch League apresenta um número fixo de equipes franqueadas baseadas em cidades específicas.Isso facilita para os espectadores conhecerem as equipes e o formato é igualmente atraente para os anunciantes.

Acima de tudo, à medida que visualizando o público amadurece, assim como seus gostos.Um relatório da Nielsen afirmou que a idade média de um fã de eSports é de 31 e, embora os videogames já fossem uma atividade de nicho, parece que ele entrou no mainstream.Portanto, as redes tradicionais de transmissão terão que atender ao público mais maduro de esports.
Questões a serem superadas antes de vermos os esports na TV
O público de eSports é tradicionalmente difícil de alcançar redes de transmissão.Isso ocorre porque eles são compostos principalmente por uma geração mais jovem que cresceu com a Internet e ignora a mídia tradicional para obter seu entretenimento.
Com plataformas de streaming como Contração muscular e Jogos do YouTube Oferecendo uma maneira instantânea de assistir ao vivo por uma quantidade aparentemente interminável de torneios de esports, parece haver poucas razões para mudar para uma experiência de visualização de TV relativamente passiva.
As transmissões ao vivo são muito mais do que apenas sentar e assistir a ação.Juntamente com recursos interativos, como áreas de bate -papo comunitário, Aposta de eSports cresceu de acordo com os jogos competitivos e é difícil ver por que os fãs de jogos querem assistir ao Esports na TV que oferece uma experiência relativamente estática.

A pura mecânica de cobrir torneios de esports Também oferece muitos desafios para a transmissão de redes.Embora seja bastante fácil oferecer cobertura de tela dividida de um jogo de luta como o Street Fighter V, o mesmo não pode ser dito para um jogo de batalha Royale como o Fortnite, onde pode haver mais de 100 jogadores competindo ao mesmo tempo.
Deve -se dizer que a maioria dos esports pode não ser adequada para os gostos mainstream.A violência de jogos como Contra-ataque: ofensiva global não se encaixaria bem na TV no horário nobre e tentando explicar a jogabilidade de League of Legends Para um recém -chegado, também representaria grandes problemas.Mas, à medida que o público e o público maduro e competitivo cresce em popularidade, certamente é apenas uma questão de tempo antes de começarmos a ver muito mais esports na TV.
Esports na TV em 2020
Que diferença um ano faz!Após o acerto da Covid-19 Pandemic, todos os principais eventos esportivos internacionais fecharam.Bem, nem todos eles, ainda havia um esporte que poderia ser praticado remotamente, eSports.

Os esports preencheram a lacuna deixada pelo cancelamento dos eventos esportivos tradicionais.Os canais de TV precisavam de algo para preencher o tempo de antena e os esports ficaram mais do que felizes em ajudar.Cada vez mais eventos de eSports apareceram na televisão terrestre em 2020. A ESPN até criou um Dia da ESPN da ESPN de marca que incluiu 12 horas de programação para os fãs de esports.Nem todos esses eventos de eSports são estritamente profissionais.Muitos deles apresentam estrelas esportivas reais que participam da versão de videogame de seus esportes.Jogadores da NFL como Derwin James participaram de um torneio Madden 20 na Fox Sports.

Somente o tempo dirá se esse tipo de alteração acabará se tornando permanente, mas definitivamente aumentou o perfil do mundo dos eSports por magnitudes.