Em um país que tem mais de um bilhão de pessoas e um mercado potencialmente massivo, houve algumas notícias ruins para jogadores de 40 milhões de jogadores indianos desconhecidos (PUBG) na semana passada com as notícias de que o PUBG Mobile e o PUBG Lite foramDois dos 118 aplicativos móveis que foram proibidos pelo governo.
A decisão foi tomada pelo Ministério da Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia e segue um impasse entre a Índia e a China em nível político e após a morte de 20 soldados indianos em um confronto no Himalaia em junho.Ele também segue a proibição de 59 aplicativos chineses, incluindo o popular serviço de mídia social Tiktok, que contava a Índia como seu maior mercado global.
“Garanta segurança, segurança e soberania”
Em seu anúncio sobre a proibição de todos os aplicativos, o ministério afirmou que os aplicativos da lista foram ““prejudicial à [] soberania e [a] integridade da Índia, [a] defesa da Índia, segurança do estado e ordem pública. ”
O ministério também explicou que a decisão de proibir os aplicativos ajudaria ““protege os interesses de ... usuários indianos de celular e internet ” e que a mudança foi um "Mudança direcionada para garantir a segurança, a segurança e a soberania do ciberespaço indiano."
O ministério também afirmou que eles haviam recebido inúmeras queixas de uma variedade de fontes diferentes na Índia de ““Uso indevido de aplicativos que supostamente roubam e transmitem clandestinamente os dados dos usuários de maneira não autorizada a servidores que possuem locais fora da Índia ”, Assim, que significa principalmente interesses controlados por China ou chinês.
A notícia também não é ótima para o provedor de celular PUBG, Tencent, que viu um mercado que representa mais de um quarto de todas as instalações do jogo em dispositivos móveis, negou o acesso ao jogo com efeito imediato.
Da mesma forma, várias equipes profissionais de esports móveis tiveram sua principal fonte de renda cortada em um instante, incluindo equipes como TSM Entity e Orange Rock.
Existe uma alternativa?
A única boa notícia para os jogadores do PUBG na Índia é que a proibição não se estende às versões de PC do jogo.Devido ao fato de que o servidor para esta versão do jogo se baseia na Coréia do Sul e a versão para PC não possui links para a China, o governo indiano omitiu a versão para PC em sua lista de itens proibidos.
Isso significa que, embora você não possa jogar PUBG no celular da Índia, você ainda pode acessar o jogo na plataforma PC.No entanto, isso não é ideal em um país que adotou radicalmente Gaming móvel eSports Em particular e o acesso via celular é muito mais comum e consideravelmente mais fácil do que em um PC.
Há também o fato de que, embora as versões móveis do jogo tenham sido gratuitas, para jogar em um PC Indian Players precisam pagar pelo jogo completo, embora exista uma versão PUBG Lite para PC, que oferece uma experiência de jogo AA semelhante, mas sem a taxa, ou a necessidade de um poderoso PC para jogos.
Da mesma forma, Lokesh Suji, vice -presidente da Federação Asiática de Esports, sentiu que a indústria de jogos indiana seria capaz de lidar com a proibição.
"Não há necessidade de entrar em pânico, a indústria de jogos indiana tem meios suficientes e não pode ser dependente de um jogo", argumentou.
"Esta é uma ótima oportunidade para os desenvolvedores de videogames indianos criarem jogos multiplayer on -line inovadores".
"O PUBG não é o único jogo de Battle Royale.Quando se tratava da Índia, era o mais popular, mas existem muitas opções agora. ”
Crédito editorial de imagem em destaque: rafapress / shutterstock.com